A decoração e as músicas da cerimônia
Assim como todas as escolhas de um casamento, a decoração e as músicas devem refletir a personalidade do casal, de preferencia deve-se escolher o que emociona, o que toca o coração.
A dica aqui é pensar na história do relacionamento, músicas de momentos que marcaram diferentes épocas, decorações que remetam às melhores viagens, paisagens que agradem os noivos ou se preferirem que combinem com a visão estética e musical do casal. Não se atenham a estilos, no casamento vale tudo que traga felicidade e emoção.
Para casamentos na praia ou em locais mais despojados, existem várias opções de como sonorizar a festa, que pode ser com uma banda, um DJ, um amigo que toque violão e cante ou até um coral, nessas circunstâncias pode usar e abusar da imaginação.
Agora se o casamento for em uma igreja, cada instituição religiosa tem as próprias regras sobre horários para a decoração no dia do Casamento, então, o melhor é procurar o responsável por esse setor na igreja escolhida para esclarecer quaisquer dúvidas e marcar com o fornecedor. O indicado é que não deve haver nenhum tipo de discriminação, ostentação ou luxo na celebração do matrimônio e em sua preparação.
Quanto aos músicos, o casal precisa escolher também de acordo com a regra da igreja e comunicar ao responsável. Segundo as diretrizes das Arquidioceses, não são permitidas músicas profanas ou qualquer outra atitude, nas filmagens ou na ornamentação, que diminuam o aspecto sacro e religioso da celebração.
Agora, na festa o tema é livre e o mais importante é a diversão, então pensem nos convidados como um todo, qual será melhor opção? Diante de todas as possibilidades, pensem em deixar os convidados tão alegres e felizes como vocês estarão, mas lembrando do conforto, diversidade e segurança, sempre!
Foto por Milivojevic de Pixnio